Reunião com Empresa Aliança

Publicado em 10/04/2019 às 09:08 - Atualizado em 10/04/2019 às 09:11

Reunião com empresa Aliança
Créditos: Jean Carlo da Luz Baixar Imagem

Na tarde dessa terça, 09 de abril, os representantes da empresa Aliança, o Sr. Douglas Viana, gestor executivo de meio ambiente e o Sr. Wesley Alencar, coordenador de meio ambiente se reuniram com os Vereadores, afim de esclarecer alguns pontos relacionados a construção das torres de energia bem como o tráfego de veículos pesados nas ruas e propriedades particulares de nosso Município. Moradores relataram aos vereadores que máquinas e caminhões pesados estavam danificando acessos, ruas e estradas, e solicitaram aos representantes que tomassem as providências. A empresa Aliança entendeu toda a situação e em carta Oficio emitida a população dos Municípios que irão receber as obras se colocou a disposição para atender a população em seus canais de comunicação. Segue abaixo a cópia desse oficio:

Ilmo (a) Senhor (a),

A EDP Aliança SC, empresa constituída pela EDP – Energias do Brasil e a CELESC, titular da concessão do Lote 21 do Leilão ANEEL 005/2016, composto por 05 Linhas de Transmissão (LT) e 01 Subestação de Energia (SE), informa que obteve a Licença Ambiental de Instalação (LAI) N° 1011/2019 e a Autorização de Corte (AuC) N° 48/2019, emitidas pelo Instituto do Meio Ambiente – IMA da Linha de Transmissão de 525 kV SE Biguaçu / SE Siderópolis II.

Assim, foi dado início às obras desse empreendimento e durante a fase de construção, o trânsito de veículos na região dos municípios Biguaçu, Antônio Carlos, São Pedro de Alcântara, Aguás Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Rio Fortuna, Grão Pará, Braço do Norte, São Ludgero, Orleans, Urussanga e Siderópolis, deverá ser intensificado com a presença de veículos de pequeno e grande porte, bem como máquinas e equipamentos especiais necessários à atividade desenvolvida.

É muito importante que a atenção seja redobrada quando estiver utilizando as vias de acesso dessa região, principalmente em estradas rurais.

Ressaltamos que todos os condutores de veículos do empreendimento possuem treinamento adequado para dirigir e operar os equipamentos em uso, não podendo em hipótese alguma desrespeitar os limites de velocidade estabelecidos para cada tipo de via e veículo ou equipamento.

Contamos com a sua compreensão e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos através dos seguintes canais de atendimento:

Central de Atendimento:                   0800 721 7069

e-mail:                                                            faleconosco-edpsc@edpbr.com.br

Internet:                                              http://www.celesc.com.br e www.edp.com.br